Dentista Dia e Noite – Emergência, Tratamentos e Harmonização Facial. Drª Luciana Maribondo – CRO RJ 30623

Tratamentos

Reposição de tecidos bucais, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.

O termo “prótese dentária” e “Dentaduras” artefatos que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

Objectivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação.

Repõe ou restaura os dentes, por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível (ponte móvel).

Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

Esses são procedimentos indicados para quem quer uma solução fixa na falta de um ou mais dentes. Este procedimento é uma alternativa muito superior a próteses removíveis, onde o resultado estético e funcional é muito satisfatório.

A Clínica também oferece os procedimentos:

1. Prótese protocolo sobre implantes: O protocolo dentário é um tipo de prótese dentária colocada em pacientes que não possuem mais dentes, como uma alternativa superior à dentadura. É, portanto, um tipo de prótese fixa mais confortável, segura e estética.
  2. Implante por cirurgia guiada: Indicado para pacientes com ausência total ou parcial de dentes.

A Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo tratamento da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais.

Sua função é abrir o dente e remover a polpa dentária que foi contaminada ou necrosada pela cárie, fratura ou por algum tipo de trauma, evitando e tratando aquela terrível dor de dente.

O Cirurgião-Dentista, clínico geral é o profissional da saúde capacitado na área de odontologia, entre as suas competências estão prevenção.

Diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas.

Os 3° molares (siso) normalmente nascem por volta dos 18 anos e, na maioria dos casos, são dentes que não possuem espaço para erupcionarem.

Essa condição pode gerar processos inflamatórios e cáries, problemas na mastigação e apinhamento dentário (entortar o alinhamento dos dentes). Nestes casos, recomenda-se a extração dos dentes sisos

A periodontia é a especialidade odontológica que cuida da gengiva e dos tecidos de suporte dos dentes (periodonto). A periodontia visa o tratamento e cura dos processos infecciosos e inflamatórios destes tecidos.

Dentre os principais benefícios, temos: remoção de placa bacteriana e tártaro, diminuindo o grau de infecção bucal, cura do processo inflamatório/infeccioso, redução de sangramento gengival, melhoria na estética das regiões com retrações, etc. Além desses benefício, a periodontia também atua na estética do sorriso com as cirurgias plásticas gengivais – procedimentos que podem atuar removendo o excesso de gengiva ou para recuperar tecido perdido, através de enxertos de gengiva, nos casos de retrações gengivais.

Responsável técnica: Dra. Luciana Lemos CRO RJ 30623